quinta-feira, 28 de julho de 2011

Tutorial- Shorts De renda Faça o seu também












Shorts de renda são muito lindinhos, porém para mim uma pobre garota do interior, fica difícil encontrar um, como este preto todo fofinho, e se eu achar provavelmente não terei grana para comprá-lo, por isso, resolvi arriscar e fazer meu próprio shorts de renda,pois eu tinha tanta renda em casa, porque não tentar?
Resolvi postar aqui o shorts que eu fiz, para que aquelas que gostam de costumizar as roupas também façam o seu, pois todo mundo pode ter uma roupa ou acessório legal como este que é muito simples de fazer, e o melhor de tudo é que é super barato.


Vamos tentar?
1.Para fazer meu shorts, eu peguei uma velha calça de malha que tinha em casa, esta aí da foto:





















2.De material eu usei 10 metros de renda, linha da cor da renda e minha máquina de costura, mas acredito que de para fazer a mão, só que com certeza dará mais trabalho.


















3. Cortei a calça na altura que desejava, que ficasse o shorts.




























4. Vesti ele e com a renda medi quanto mais ou menos precisaria para franzir, para ficar fofinho o shorts.






















5.Fui costurando, franzindo e experimentando para ver como ficava.


















E este foi o resultado, eu gostei bastante.











Querem saber quanto custou?

Como eu já tinha a calça, o custo foi de R$ 8,00.
Gostaram? espero que vocês tentem fazer também, aguardo comentários...
( como a cor do shorts é diferente da cor da renda ela ficou aparecendo)



abraço.

11 comentários:

  1. Aiin Liindooo *-*
    mais será que com rendaa mais finaa fica bonito tbm? :s

    ResponderExcluir
  2. Bonito fica sim, só que o efeito do franzido da renda fina é diferente!!!!!!!!!!!!!


    se fizer ... me mande uma foto!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Olha... fazum tempo que eu estava de olho em um short desses, na verdade eu não enconto, só no mercado livre mesmo. E como me arrisco a dar de costureira, sei o preço das coisas e prefiro eu mesmo fazer. Acho que se você fizesse aperna um pouco mais larguinha ficaria melhor, mas ficou lindo. Vou fazer um pra mim também! *.*
    Beijinho!

    ResponderExcluir
  4. Ele só não ficou mais largo na perna porque eu só reaproveitei uma legging que eu tinha...
    Obrigada pelo Comentário...

    bjs

    ResponderExcluir
  5. lindo,segue o meu blog por favor,ja estou seguindo aki,bjs

    ResponderExcluir
  6. parabéns,seu short ficou muito legal,só uma opinião,ele já está pronto,enfim se o de malha fosse claro acho que teria ficado melhor,desculpe só um símples comentário,realmente quando se usa a criatividade a gente não precisa gastar tanto,fique com Deus e continue inventando....bj.

    ResponderExcluir
  7. ficou lindo mas acho que s pernas dele deveria ser mais larguinha e as renda da mesma cor vou fezer um para mim preto bjs.

    ResponderExcluir
  8. ficou legal,mas nao sei como coloca renda no fundo do short,entre as pernas.

    ResponderExcluir
  9. Ameei! Vou fazer... E postar em meu blog! http://misturateen2.blogspot.com.br/ Aé! Visitem? comentem? Pf *--*

    ResponderExcluir
  10. Amei amiga é isso valeu sua inteligência (marisa_irene@hotmail.com)
    me add la no face

    ResponderExcluir
  11. oi essa renda é a normal, ou a guipir...
    vi por ae q guipir, mas ele é caro

    ResponderExcluir